sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Resenha :Hellstouch -Apoia o Metal Nacional e Você?








Banda: Diversas
Álbum:Hellstouch - Apoia o Metal Nacional e Você? 
Gravadora: Shinigami Records
Lançamento: Julho de 2012
Origem: Brasil
Formato:CD
Género:Heavy/Thrash/Death/Alternative/Gothic Metal
Nota : 9
Nacional 


Coletâneas como uma forma de divulgação e para ampliar ainda mais oconhecimento de bandas é muito válido, sempre existiu e sempre irá existir,tanto no Brasil como em qualquer outro pais , fazer uma coletânea é uma forma um tanto mais barata e eficaz na divulgação de bandas , pois podemos ter compilações com trocentas bandas de estilos distintos, onde uma vez ou outra você não conhece todas e assim poderá conhecer as outras bandas participantes ,fazendo uma grande corrente de apoiadores ,fãs etc.
Eu sempre gostei de 
coletâneas , desde quando eu fazia as minhas próprias em fita , para poder ouvir no Walkman, bom a Shinigami Records  teve uma iniciativa bem legal.Onde eu me lembrei bastante dessa época e com isso fazer o nome das bandas serem mais conhecidas.
São 12 bandas brasileiras em 20 faixas , que já são bem conhecidas na cena 
Underground e grandes batalhadoras por um espaço mais amplo.
Todas as bandas esbanjam técnica e criatividade:

O único 
fator ruim do material seria a oscilação dos trabalhos, isso por causa da produção que cada banda utilizou em suas gravações ,sendo que se todos os materiais tivessem sido gravados todos no mesmo local,com os mesmos produtores seria muito mais show,mas é uma coletânea,e coube a cada banda enviar o seu melhor e todas as bandas estão de parabéns !
Bom .
coletânea começa com o Trash/Death do Cruscifire com as músicas Black Candle Light e Last March . Em seguida já vem o ThrashDeath Brutal do Hellpath com LiarHate in your Eyes foi a escolhida da banda mineira de Thrash Metal Hocnis , Já o Imminent Attack banda de Thrash/Crossover nos trás Splact e Noise For Nothing.
A banda 
Mother Zombie eu não conhecia vem com duas faixas do seu Heavy com Pitadas Thrash All Day Long e Suicide Town ,A próxima faixa vem com a banda Mud Lake vem com seu Heavy /Doom com TheDarkness Behind the Ligh.
Representando o 
Grindcore temos as duas faixas do Prey ofChaos:Forgotten by God e Grinding Brains, Já o Puppets from Hell vem com seu Metal um pouco mais Moderno com umas pegadas alternativas e acho que meio New Metal com Chased by Words e Guilty Man. A banda de Thrash/Death   Rattle vem com as Call of Duty e Embodiment of Evil.
Já a banda 
Rhevan vem com seu Ghotic Metal, sinceramente ,não sou fã desse estilo de vocal beauty and the beast ,mas a banda é boa , ela vem com as Horror Park ( gostei dela , parece uma trilha de filme de terror) e When All The Heroes Are Gone.
Mais 
Death /Thrash Metal vem na faixa  Dark World com o Severe Disgrace
E fechando o CD vem duas faixas da This Grace Found :World Collapse e Your Life Remains the Same, agressivo pra caramba e na minha opinião a banda lembra um pouco de Mastodon.
Como disse anteriormente todas as bandas estão de parabéns pelo excelentissimo trabalho demonstrado em suas músicas,mostrando com clareza a diversidade e qualidade das bandas que temos em Nosso Underground
E lembrando galera que  está ocorrendo uma votação com todas as bandas participantes da coletânea,sendo que a mais votada terá  um álbum lançado pela Shinigami Records.
Então pessoal vamos adquirir o material , pois é bem barato e depois votar em sua banda favorita no blog abaixo: 




Track List: 

01. Cruscifire - Black Candle Light
02. Cruscifire - Last March
03. Hellpath - Liar
04. Hocnis - Hate In Your Eyes
05. Imminent Attack - Splact
06. Imminent Attack - Noise For Nothing
07. Mother Zombie - All Day Long
08. Mother Zombie - Suicide Town
09. Mud Lake - The Darkness Behind The Light
10. Prey Of Chaos - Forgotten By God
11. Prey Of Chaos - Grinding Brains
12. Puppets From Hell - Chased By Words
13. Puppets From Hell - Guilty Man
14. Rattle - Call Of Duty
15. Rattle - Embodiment Of Evil
16. Rhevan - Horror Park
17. Rhevan - When All The Heroes Are Gone
18. Severe Disgrace - Dark World
19. This Grace Found - World Collapse
20. This Grace Found - Your Life Remains The Same
(fonte metal maniacs zine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário