terça-feira, 13 de agosto de 2013

Old Funereal: Espalhando o ódio e mantendo a chama do metal extremo acesa em Boa Vista Roraima.



A Old Funereal : Foi a primeira e única horda de Old School Black Metal formada em 2008 na cidade de Boa Vista, Roraima,e sempre teve como norte musical o bom e velho Metal Negro de raiz como Mayhem antigo,Dark Throne,Venom,Bathory antigo,Vulcano,Hellhammer. Composta pelos irmãos Belillith San (Vocais),Luzbel (Guitarras) e Taylork (Bateria) tem como proposta fazer Metal Negro cru,simples e direto,na veia das antigas hordas já citadas,revivendo uma Era Negra de Sentimentos Obscuros,levantando sempre a bandeira do Real Metal Underground. Em 2009 a Old Funereal lança sua primeira demo entitulada “R.I.P.”,contendo 5 faixas do mais obscuro Metal Negro,resgatando o velho sentimento que rege o estilo,que é a adoração da Morte e Exaltação dos Demônios. Músicas simples,porém tocadas e vociferadas com a alma,feita para ser apreciada e compreendida pelos verdadeiros demônios que vivem o velho e frio sentimento do Black Metal Old School. "Que a chama do metal negro, continue queimando em vossos corações de martelo..." Lord Taylork.
Na entrevista realizada com Belillith San podemos conferir um pouco da historia da banda e de seus objetivos até agora alcançados e os planos para o futuro, leiam sem moderação aproveitem.

1-(MPF) :A banda Old Funereal pode ser considerada como uma banda singular em se tratando dos demais nomes do Black Metal nacional, pois além de cantar em português executa um som totalmente voltado as origens do estilo, como vocês foram moldando o som para que  se torna-se o que é hoje ?

(Belillith San):Bom,surgiu naturalmente de dentro de nós mesmos a intenção de tocarmos um Metal Negro,crú e ríspido. Desde crianças tínhamos o mesmo sonho de formar uma banda que tivesse influências das bandas de Black Metal Old School dos anos 80.

                                                                     


2-(MPF) Vocês vem de um estado que não há uma cena underground tão forte, como os demais estados. Como vocês veem a cena no Brasil afora e em Roraima estado do qual vocês são naturais?

(Belillith San):Temos noções que a Cena do Metal Underground em outros estados do Brasil é maior,mais forte e antiga do que a nossa aqui. Mas,a nossa cena está crescendo aos poucos e ganhando o seu espaço merecido com muita luta.

3-(MPF) Em 2009 vocês lançaram a demo R.I.P composta de cinco musicas, gostaria de saber como foi realizado o processo de gravação e composição destas musicas e quanto tempo durou para a demo ficar pronta?

(Belillith San):A gravação da nossa demo R.I.P foi feita ao vivo em um estúdio daqui mesmo. As nossas composições foram feitas antes de formamos a nossa banda e a nossa demo ficou pronta em 3 meses.

                                                                 


4-(MPF) Muitas bandas optam por um som mais moderno, mesclando elementos melódicos ao Black metal. Qual a opinião de vocês quanto a isso?  Já que  vocês praticam um som  totalmente voltado ao lado old school do metal extremo ?

(Belillith San):Nós vemos isso como algo teatral,sem uma verdadeira alma,um metal plastificado.

5-(MPF) conte-nos como a banda iniciou suas atividades e quais os motivos que os levaram a montar uma banda de metal extremo?

(Belillith San):Formamos a banda no dia 12 de julho de 2008,os motivos de forma-la foi para realizar um sonho nosso de criança e também por haver a necessidade de existir uma banda de Metal Undergroud aqui.
                                                                                       

6-(MPF) Voces foram a primeira banda de metal de sua cidade a cidade de Boa vista, como é ser os pioneiros de um estilo até então desconhecido no local onde moram? Quais barreiras tiveram que quebrar para provar o amor pela musica que fazem? Acredito que quando vocês olham para trás sentem muito orgulho de terem iniciado esta caminhada colocando a cidade em que moram  no mapa  do metal de certa forma não ?

(Belillith San):Nos sentimos vitoriosos de termos conquistado este mérito.Até hoje lutamos para quebrarmos muitas barreiras imposta pelo o preconceito da sociedade de nossa cidade. Sim, concerteza sentimos um grande orgulho de vermos que a nossa luta não foi em vão e que vamos continuar a lutar sempre pelo o que nós acreditamos.

7-(MPF) Nas letras vocês abordam temas obscuros, tais como morte, suicídio e exaltação de demônios , vocês praticam algum tipo de vertente do satanismo,  ou apenas fazem um som voltado ao lado negro do ser humano ?

(Belillith San):Somos seres livres de qualquer rótulo que possa existir.Livres de seitas,dogmas e religiões.  A nossa intenção é apenas fazer que cada um que ouça a nossa música sinta-se livre também de tudo isso.
                                                 
                                 

8-(MPF) Gostaríamos de saber como é o contato com as bandas de seu estado ? Se há esta troca de informações e de conhecimentos e como estão rolando os fests pela cidade de Boa vista e pelo estado de Roraima?

(Belillith San):Temos poucos contatos com outras bandas daqui,pelo o fato de nós sermos a única banda de Metal Underground  de nossa cidade.  Somos muito independentes, somos nós mesmos que produzimos os nossos eventos.

9-(MPF) Quais os planos da Horda Old Funereal para  o restante do ano de 2013 , voces estão preparando algum material ? o que a galera pode esperar de vocês para o termino do ano e início do próximo ano ?

(Belillith San):Neste ano vamos lançar o nosso segundo trabalho,é um EP com 6 músicas inéditas cantadas também em português,o nome do nosso trabalho se chama: Velho,Frio e Mal. E em novembro estaremos promovendo o evento 3° Holocausto Metal Fest,que um evento nosso que já faz parte do calendário da nossa cidade. E ano que vem shows no exterior,aguardem!!!
                                                                     

10-(MPF) Deixem um mensagem aos bangers que curtem a banda e aos que ainda não a conhecem? E cite três bandas da regiam que igualmente vocês fazem um som que agradara o publico que ainda não as conhece ?

(Belillith San): Não deixem a chama do metal negro apagar em vossos corações e martelo. Indicamos as bandas: Evil Syndicate(AM),Brutal Exuberância(AM) e Hipnose Death(AM). Agradecemos pela a oportunidade de divulgar a nossa banda,e fazer com que o público possa nos conhecer melhor. Um forte abraço a todos,força,sangue e honra ao Metal Underground do Brasil!!!


Formação Atual:

Belillith San (Vocais)
Luzbel (Guitarras)
Taylork (Bateria)







Links Relacionados :

https://www.facebook.com/pages/Old-Funereal/40588578947327

Nenhum comentário:

Postar um comentário