quinta-feira, 14 de maio de 2015

Entrevista com a Dani Nolden vocal da banda de Power Metal Shadowside formada em Santos/SP-Brasil a banda foi formada em 2001 .



Força, energia, intensidade. Estas três palavras são as que melhor definem a carreira da banda de Metal Shadowside.

Formada na cidade de Santos/SP, a banda chamou atenção em seus primeiros anos de atividade por sua atitude e paixão no palco. Seu primeiro lançamento, um demo EP auto-intitulado, foi muito elogiado pela imprensa especializada local e os ajudou a construir uma base de fãs leal após algumas apresentações.

 A banda, na época em que todos eram adolescentes, gerou curiosidade e interesse por parte do público e criou enorme expectativa para seu primeiro álbum completo "Theatre of Shadows", lançado no Brasil em 2005 e na época considerado um dos melhores álbuns já feitos por uma banda do país. O resultado foi uma turnê com a lendária banda alemã Helloween no Brasil e uma passagem rápida pelos Estados Unidos, onde eles começaram a ser chamados pelos fãs de "Brazilian Metal Hurricane"
 
             

1-(MPF):A Shadowside, formada em 2001, está com quase 14 anos de estrada. Conte-nos qual o segredo para se manter sólido por tanto tempo, sendo que muitas bandas começam e acabam parando no meio do caminho, e por outro lado você se mantém muito firme ao estilo de vocês desde os primeiros dias em que vocês começam até os dias de hoje, qual o segredo?

(Dani Nolden):O segredo é a teimosia! (risos...) Desistir simplesmente nunca foi uma opção. Todas as bandas passam por muitas dificuldades, nós não somos exceção, então entendo perfeitamente bem que muitas bandas joguem tudo para o alto. Porém, todos nós somos bastante focados na Shadowside. Iniciamos nossa jornada conscientes de que as coisas seriam difíceis, que a vida na estrada sempre seria complicada, mesmo quando o sucesso começasse a chegar, então estávamos preparados para tudo que pudesse aparecer em nosso caminho. Acho que o grande segredo é esse, estar pronto para enfrentar tudo. Muita gente entra imaginando que a vida de uma banda é uma festa em tempo integral e acaba se decepcionando quando percebe que as coisas não são fáceis. 

                                                                                                 
  2-(MPF):Quais os principais temas abordados nas letras da Shadowside, você abordam vários temas ou se focam mais em um único tema?

(Dani Nolden):Eu gosto muito de escrever sobre acontecimentos reais, mesmo quando escrevo de forma inespecífica. Eu sou introvertida, então quando estou no meio de um grupo de pessoas, gosto de observar comportamentos, reações, e isso acaba me inspirando para escrever. As histórias da minha vida, da vida das pessoas ao meu redor ou fatos que me marcam costumam me fazer colocar algo no papel. Acabam saindo letras sobre consciência, dualidade do comportamento humano, histórias de paranormalidade, reflexões sobre a morte e as diferentes reações que temos diante dela... enfim, os temas são bastante variados, mas quase todas as histórias são inspiradas em algo que aconteceu na minha vida ou de alguém que conheço. 
                                                                                      
        
3-(MPF):A banda vem crescendo bastante desde seu inicio. Olhando nos dias de hoje, quando vocês perceberam que a banda estava se destacando mais do que antes?

(Dani Nolden):Acho que realmente percebemos durante a nossa primeira turnê europeia. Para mim, foi especificamente durante a passagem de som do nosso primeiro show em Helsinque, na Finlândia, quando pensei “Como eu estou longe de casa!” (risos...) Levar minha música para um lugar tão distante não era algo que eu imaginava ser possível quando estava dando os primeiros passos na música. Foi ali que me dei conta de que havia perdido a noção de onde havíamos chegado.

4-(MPF):Na banda todos participam na hora que vão compor alguma letra?

(Dani Nolden):As letras normalmente costumam ser minha responsabilidade, mas não por eu quero assim... acabou acontecendo de forma natural, porém os rapazes sabem que têm completa liberdade para escrever letras. Eles apenas ainda não tiveram vontade. Porém, todos participam da composição da música ativamente. Desde o álbum “Inner Monster Out”, todas as músicas têm o dedo de todo mundo dentro da banda. 

                                                                          
5-(MPF):Conte-nos como foi participar da turnê com o W.A.S.P pela Europa passando por diversos países por dois meses, e que incluíram apresentações na Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Suiça, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, Irlanda do Norte, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e Finlândia, e a sensação de fazer uma turnê com a banda alemã Helloween, que é considerado por muitos fãs como o pai do Power Metal?

(Dani Nolden):As duas experiências foram simplesmente incríveis, porém completamente diferentes! Com o W.A.S.P., tudo era extremamente rígido e profissional, mal tínhamos contato com a banda e não tínhamos contato algum com o Blackie. Todos eram muito educados, porém muito distantes, então ficávamos o tempo todo com medo de fazer alguma coisa errada, especialmente porque era nossa primeira turnê grande. Éramos inexperientes em turnês longas, então tivemos que aprender até mesmo a dosar a intensidade do show, pois tínhamos que estar inteiros no dia seguinte, pois as apresentações são diárias. Tínhamos que manter o equilíbrio entre uma performance forte e ter condições físicas de fazer aquele mesmo show todos os dias. O aprendizado foi incrível e a recepção do público foi simplesmente fantástica. Quando chegamos em 2013 para a turnê com o Helloween, estávamos mais maduros, seguros e sabíamos um pouco melhor o que esperar. Eles foram o tempo todo muito simples conosco e nos deram todas as condições para que pudéssemos fazer o melhor show possível. Dividir o palco com eles foi uma grande honra e tivemos a oportunidade de fazer shows incríveis, para um público insano, dividido entre aqueles que já nos conheciam da turnê de 2010 e aqueles que estavam nos conhecendo ali na hora. Foi um grande acontecimento na nossa carreira. 


6-(MPF):Como que foi fazer o show de abertura para umas das melhores banda do metal mundial, o Iron Maiden, que sem dúvidas é influência pra uma grande geração de admiradores ?

(Dani Nolden):Isso foi um sonho realizado, sem dúvida! O Iron Maiden é referência para qualquer banda, é uma lenda e estar no mesmo palco que eles foi algo surreal, especialmente porque fomos escolhidos pelo próprio empresário do Iron Maiden. Na primeira vez que recebemos esse convite, uma tempestade atrasou toda a passagem de som, o que atrasou todo o cronograma do evento e acabamos não podendo tocar porque a Polícia Militar, para que a multidão não ficasse sem transporte público, não autorizou que o evento começasse duas horas mais tarde. Nós entendemos, mas é claro que ficamos arrasados, especialmente porque ouvimos inúmeras bobagens de pessoas que diziam que estávamos mentindo, que nunca havíamos recebido esse convite. Porém, dias depois, o próprio Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden, explicou o ocorrido, citando o nome da Shadowside no blog oficial do Maiden, e anos depois recebemos o segundo convite, dessa vez para abrir para eles no Rio de Janeiro. Foi algo simplesmente inacreditável.
                                                                         
7-(MPF):A banda já esta pensando em lançar um novo álbum?

(Dani Nolden):Sim, estamos trabalhando no novo álbum! Temos algumas músicas prontas e está ficando bastante pesado, com uma temática bem intensa, seguindo de onde paramos no “Inner Monster Out”, porém ainda mais maduro. Está mais elaborado, porém continua direto, agressivo e com melodias marcantes. 

                                    
                                      
8-(MPF):Para finalizar a entrevista, quero agradecer pela disponibilidade e deixe um recado para nossos leitores. 

(Dani Nolden):Muito obrigada pelo espaço! Espero que todos tenham curtido o “Inner Monster Out” e fiquem ligados no próximo álbum, pois estamos trabalhando bastante nele, e tenho certeza que virá ainda melhor! Vejo vocês em breve na estrada, abraços!

 Formação :

Dani Nolden :Vocal
Raphael Mattos:Guitarra
Fabio Buitvidas:Bateria
Fabio Carito:Baixo

Discografia :

Inner Monster Out -Cd 2011



Track List :

01. Gag Order
02. Angel with Horns
03. Habitchual
04. In the Name of Love
05. Inner Monster Out
06. I'm Your Mind
07. My Disrupted Reality
08. A Smile Upon Death
09. Whatever Our Fortune
10. A.D.D.
11. Waste of Life
12. Inútil (Brazil bonus track)

Dare To Dream-Cd 2009/2010



Track List :

01. Nation Hollow Mind
02. In the Night
03. Last Thoughts
04. Hideaway
05. Baby in the Dark
06. Ready or Not
07. Memories
08. Wings of Freedom
09. Time to Say Goodbye
10. Life Denied
11. Dare to Dream

Theatre Of Shadows (Cd 2005/2007)



Track List:

01. Enter The Shadowside
02. Vampire Hunter
03. Highlight
04. We Want A Miracle
05. Illusions
06. Queen Of The Sky
07. Believe In Yourself
08. Tonight
09. Kingdom Of Life
10. Red Storm
11. Shadow Dance - Theatre of Shadows Act I
12. Here To Stay - Theatre of Shadows Act II
13. Rainbow In The Dark (USA bonus track)

Shadowside -Demo 2001



Track List:

01. Enter the Shadowside
02. Vampire Hunter
03. Illusions
04. Shadowside
05. Kingdom of Life
06. Believe in Yourself



Links Relacionados :

https://www.facebook.com/shadowsideband?fref=ts

www.shadowside.ws

shadowsideband(Twitter)

shadowsideofficial(Instagram)

www.youtube.com/shadowsidepress7

Nenhum comentário:

Postar um comentário