quinta-feira, 9 de julho de 2015

Entrevista:Com a Banda Scars From The Last Fight Formada Em Caraguatatuba/São Paulo(Brasil).

                                   

Scars From The Last Fight:é uma banda brasileira que teve seu início em 2010, e traz seu som calcado no Metalcore marcado por uma potência sonora, ao mesmo tempo enérgica e melodiosa.

Sua performance de peso evidenciou o som do grupo, que também é influenciado por várias vertentes do rock e trás em suas letras temas como a realidade, os valores e ações do ser humano.

Formado por Diego Camargo (V), Matheus Lorenzetti (G), Anderson Emidio (G/V), Emerson Oliveira (B/V) e Gabriel Hatoun (D), o Scars From the Last Fight figurou em importantes veículos de imprensa especializada, sendo apontada como banda destaque no Palco MP3.

Em 2011, teve o seu primeiro single ‘Screenplay’ lançado na coletânea da gravadora norte americana 272 Records, de Los Angeles, o que rendeu o primeiro destaque internacional do grupo.

Em 2012, foi selecionado para participação no programa televisivo Showlivre Day, da empresa Show Livre (grupo MSN), sendo vitoriosa como banda de maior audiência, o que rendeu um convite para uma edição exclusiva do programa Estúdio Showlivre.

Ainda no mesmo ano, com um novo single intitulado ‘Walking Dead’, em homenagem a renomada série de TV ‘THE WALKING DEAD‘, obteve divulgação e crítica positiva de Norman Reedus, ator do seriado.

Dando sequência aos bons resultados, em 2015 lança o CD auto-intitulado ‘SCARS FROM THE LAST FIGHT’, gravado em seu próprio estúdio e com a produção assinada pelo baixista Emerson Oliveira e pela banda.
                                                                                   

01-(MPF):Conte-nos um pouco como que foi formado o Scars From The Last Fight, vocês já se conheciam?

(Emerson Oliveira)No início de 2010, Diogo, Anderson e Gabriel iniciaram as primeiras discussões sobre a formação de um projeto. À partir de então, começaram o processo das composições musicais. No final do mesmo ano me convidaram para entrar na banda, sendo então, neste momento, definida a primeira formação, a proposta musical e ideológica.
                                                     
Com a saída de Diogo em 2013, a Scars From the Last Fight passou por mudanças em sua formação, foram realizadas audições, Matheus e Diego foram selecionados para fazer parte do projeto.

Gabriel, Anderson, Diogo e eu já nos conhecíamos, porém o Diego e Matheus conhecemos durante as audições.

02-(MPF): Como que surgiu o nome da banda? Quem sugeriu e qual o significado?

(Matheus Lorenzetti): O nome Scars From the Last Fight reflete às memórias de acontecimentos na vida de todos, sendo positivas ou negativas, todos nós lutamos e temos marcas do passado que refletem em nosso presente. A ideia do nome partiu de Gabriel Hatoun.

03-(MPF): A banda está com 5 anos de estrada e vem crescendo cada vez mais. Como que vocês explicam esse avanço?

(Diego Camargo): Por conta de sermos uma banda independente, foi a força de trabalho empregada que nos levou a conquistar mais espaço, foram vários dias produzindo firmemente os materiais para que tudo saísse exatamente como desejado.  

                                                                                                                                                                                                  

04-(MPF):A banda tem letras muito bem elaboradas e um instrumental esmagador.Tudo isso só tem a contribuir para o reconhecimento de vocês?

(Emerson Oliveira):Tomamos muito cuidado em soar originais e condizentes com a proposta idealizada. Analisamos as principais bandas clássicas e buscamos refazer seus passos durante a produção, porém, adaptando em muitos pontos à realidade contemporânea. Acreditamos que essa somatória de fatores nos favoreceu quando tratado de reconhecimento e coerência.

05-(MPF): Quais são as principais influências da banda? Como que vocês juntam as influências de cada um?

(Matheus Lorenzetti):Temos como influencia variadas bandas de épocas diferentes, desde clássicas como Pantera, Iron Maiden, Sepultura, Metallica e Slayer, como as mais modernas, Lamb of God, Killswitch Engage, Freak Kitchen e Trivium. Durante o processo de produção mesclamos as variadas ideias, expressadas naturalmente.

                                                                         

06-(MPF): Quais os principais temas que vocês abordam nas letras? O que vocês exatamente desejam levar aos admiradores e fãs?

(Diego Camargo):Cada faixa foi meticulosamente planejada e analisada para expressarmos a ideologia desejada. Na faixa “Relentless Reaper”, inspirada em “Litierces”, o Ceifador de Homens, exploramos o estado de natureza humano, vinculando com instintos primitivos, a caça pela sobrevivência sem pudor algum. Em “Bolshevik”, buscamos contar os horrores de um campo de batalha evidenciando a Revolução Russa e o fim da Primeira Guerra Mundial. A terceira faixa do álbum, “Spider”, transmite a busca pela vitória, a demonstração da força de vontade não importando os obstáculos. Fizemos a música também como forma de homenagem a Anderson ‘The Spider’ Silva. Em“Gates of Lust” abordamos como tema a luxúria de um homem mediante à sensação de poder, a riqueza potencializando a prepotência gerando descaso em seu relacionamento íntimo. Em “Moth-Eaten” evidenciamos a cultura egípcia e a visão do homem moderno, criticamente, sobre a importância do meio natural; um duelo de valores entre passado, presente e futuro. “Sinking Alone” aborda um momento de crise em que nos vemos acorrentados pela depressão profunda, em total desespero, sem conseguir refletir sobre solução alguma. Em paralelo, causando contraste com a música anterior, “Trusting in Fate” é uma música que transmite confiança, acreditar em um destino promissor, lutar pelos seus sonhos. Seguidamente encontramos a faixa “Sons of Midas”, primeira composição a mostrar a nova cara da banda, lançamos um single com está faixa que foi totalmente regravada para o CD. Midas, rei da Frígia, personagem da mitologia grega, faz referência a ganancia desenfreada, temática explorada na letra da canção. A música “Relentless Reaper” faz conexão à história de Midas, sendo esta inspirada na história de seu filho. “Walking Dead” retrata os valores morais sendo colocados em questionamento, relacionando com a renomada série de TV e HQ ‘The Walking Dead’, decidimos interrogar na música quem são os verdadeiros monstros. Finalizando o álbum temos “Wise Man”, ambientada na Idade das Trevas, medievo, colocando em pauta a valorização do campo das ideias mediante a força física, a intelectualidade e o raciocínio lógico sobressaindo como arquétipos de domínio social, assim, levando aos nossos fãs olhares variados sobre a vida, gerando reflexões críticas.

07-(MPF): Conte-nos como que foi lançar o primeiro single titulado de 'Screenplay' em 2011 e participar da coletânea da gravadora 272 Records, de Los Angeles. Como que surgiu o convite?

(Emerson Oliveira): O convite surgiu por meio de nossa plataforma no Myspace. Um dos agentes da gravadora gostou do material da banda e nos fez a proposta, nos rendendo reconhecimento e críticas positivas da mídia especializada no exterior.
                                                                       


08-(MPF): Fale-nos sobre o primeiro material full legenth de vocês, que leva o nome da banda “Scars From The Last Fight”. Comente sobre as composições e a arte da capa.

(Diego Camargo):Durante as composições tendemos a observar as distintas personalidades e atitudes humanas de acordo com a realidade contemporânea relacionando com os principais movimentos históricos. Buscamos transmitir essas ideias tanto no campo instrumental quanto nas letras das canções.

A gravação foi dividida em duas etapas de captação de áudio, a primeira sendo feita no estúdio E-Brasil, com o engenheiro de som Edgar Smidt e, o restante, no estúdio da própria banda, sob a produção de Emerson Oliveira e banda.

(Emerson Oliveira):A arte da capa foi inspirada no próprio nome da banda, relacionando aspectos semióticos e ideológicos da luta pela sobrevivência.
                                                                                   
09-(MPF):Em 2012 vocês foram convidados a participar do programa televisivo Show Livre Day. Como que ocorreu o convite para participar do programa?

(Emerson Oliveira):Enviamos o material para o canal Showlivre assim oportunizando a primeira aparição da banda em um programa renomado. Essa participação nos rendeu bons frutos, fomos a banda vencedora com maior visualização e assim ganhamos um programa exclusivo podendo fazer um show completo no Estúdio Show Livre.


10-(MPF): Para finalizar quero agradecer pela disposição da entrevista, gostaria de saber quais os cincos álbuns de bandas que não podem faltar no dia-a-dia de vocês?

(Emerson Oliveira):Ultimamente temos escutado muito Lamb of God, Disturbed, Sabaton e Adrenaline Mob.

11-(MPF): Deixe um recado aos nossos leitores e os links da banda!

(Emerson Oliveira):Agradecemos ao Maquina Profana Fest pelo espaço cedido, gostaríamos de convidar a todos para escutarem o primeiro álbum da banda, que está disponível gratuitamente em nosso site oficial. Um grande abraço a todos e nos vemos na estrada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário