quarta-feira, 26 de abril de 2017

Hellish War e Heavenless:Promovem intercâmbio cultural heavy metal em Campinas no domingo dia 30


O heavy metal será plataforma de intercâmbio cultural entre São Paulo e Rio Grande do Norte no próximo domingo dia 30 de Abril em Campinas/SP. As bandas Hellish War e Heavenless sobem ao palco do Garage Pub no Jardim Guanabara a partir das 17:00 para duas apresentações que pretendem funcionar como uma unidade pluralista metaleira.

Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. "Defender Of Metal", o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um dos melhores álbuns do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. "Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Para esse show do próximo dia 30, muitos clássicos de “Defender Of Metal” estarão no setlist, bem como músicas do mais recente álbum, “Keep It Hellish”, que já estão entre as preferidas dos fãs.
O Hellish War é atualmente formado por Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria).

Confira o videoclipe oficial da música “Keep It Hellish” do Hellish War:




Já a Heavenless, apesar de ser mais nova, formada em 2015, também tem a proposta de manter viva uma tradição, neste caso a da escola de metal extremo do Nordeste Brasileiro. Atualmente composta por Kalyl “Werewolf” Lamarc (baixo e vocal), Vinicius “Carcará” Martins (guitarra) e Vicente “MadButcher” (bateria), o Heavenless é originário de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e se destaca pelos grooves pesados e acordes de baixa afinação, com um som que remete ao Thrash/Death metal dos anos noventa, acompanhados por mensagens de crítica, em sua maioria à sistemas religiosos.

O show em Campinas faz parte da primeira turnê que o trio realiza pelo sudeste e vai ser focado no disco de estreia do grupo, “Whocantbenamed”. Lançado em Janeiro pela Rising Records, o álbum vem recebendo uma expressiva resposta de imprensa e público.

Confira o videoclipe oficial da música “The Reclaim” do Heavenless:




Serviço:

Sunday Metal In Garage com Hellish War e Heavenless

Data: Domingo, 30/04/2017 (Véspera de Feriado)

Horário: 17:00

Local: Garage Pub – Av. Brasil, 1335 – Campinas/SP

Ingressos: R$ 5,00 a venda no local na hora do show.

Fonte:Som Do Darma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário