quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Axel Rudi Pell : Black Moon Pyramid



Lançado originalmente em 1996, “Black Moon Pyramid” é o quinto álbum da carreira solo do guitarrista alemão AXEL RUDI PELL. E claramente homenageia uma das suas principais influências, Ritchie Blackmore (Deep Purple/Rainbow). A faixa título é uma boa prova disso, onde você perceberá nuances de ’Stargazer’ em alto e bom som.

Gravado e mixado no RA.SH Studio (Alemanha) entre outubro de 1995 e janeiro de 1996, o álbum foi produzido pelo próprio PELL junto a Ulli Pösselt. A masterização foi no DMS Studios (Alemanha) sob a responsabilidade de Ulf Horbelt.

Liricamente, “Black Moon Pyramid” aborda diversos assuntos: o caos (‘Gettin’ Dangerous’, ‘You And I’), a magia e a fantasia (‘Fool Fool’, ‘Black Moon Pyramid’), a ecologia (‘Hole In the Sky’), o amor (‘Touch The Rainbow’, ‘Silent Angel’), o futuro (‘Visions In The Night’), a esperança (‘Aquarius Dance’).

Já musicalmente encontramos riffs pesados e furiosos, passagens mais suaves intercaladas com momentos mais intensos, elementos do Hard Rock, Power Metal, Metal Tradicional e tudo embalado no vocal potente de Jeff Scott Soto e a guitarra virtuosa de Axel Rudi Pell.

E falando do guitarrista, em “Black Moon Pyramid” ele mostra o seu incrível talento nas três faixas instrumentais incluídas no álbum: ‘Sphinx’ Revenge’, ‘Serenade Of Darkness (Opus #1 Adagio con Agresso)’ e ‘Silent Angel (Guitar Version)’, que é um tocante solo sobre a base melódica da balada ‘Silent Angel’.

Não podemos esquecer a ajuda dos músicos convidados: Peavy Wagner (Rage) na faixa ‘Gettin’ Dangerous’, de Christian Wolff, que também já trabalhou com Mob Rules, Rage e Within Temptation, como tecladista adicional e Martin Hesselbach na percussão da faixa ‘Aquarius Dance’.

A força das composições de “Black Moon Pyramid” impulsionou o sucesso de AXEL RUDI PELL entre os fãs europeus, especialmente os alemães, tanto que foi o maior sucesso comercial do artista até a época de seu lançamento.

Track List:

1. Return Of The Pharaoh
2. Gettin’ Dangerous
3. Fool Fool
4. Hole In The Sky
5. Touch The Rainbow
6. Sphinx’ Revenge
7. You And I
8. Silent Angel
9. Black Moon Pyramid
10. Serenade Of Darkness (Opus #1 Adagio Con Agresso)
11. Visions In The Night
12. Aqua Solution
13. Aquarius Dance
14. Silent Angel (Guitar Version)

Visita à banda em: https://www.axel-rudi-pell.de/

Fonte:Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário