sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Abraxas Records : Lança debut do Galactic Gulag e novo single do Disaster Cities


Ficção científica inspira registro de estreia do Galactic Gulag.

To The Stars By Hard Ways é rock psicodélico instrumental direto de Natal/RN.

Os riffs enigmáticos e pesados logo nos primeiros segundos de 'Home', a primeira música do álbum To The Stars By Hard Ways, anunciam que a viagem pelas outras quatro músicas trarão vibrações diversas num rock instrumental misturado à psicodelia, space rock, rock n' roll, progressivo e metal. No disco de estreia, a Galactic Gulag apresenta um grandioso experimento sonoro, que a Abraxas Records lança nas principais plataformas de streaming e já disponível em https://onerpm.lnk.to/GalaticGulag.

Também inspirado em quadrinhos, cinema underground e teorias da conspiração, To The Stars By Hard Ways é a trilha sonora do Galactic Gulag, um planeta onde todos são condenados a trabalhos forçados até a morte por desgosto. A premissa, sem dúvida, torna a audição ainda mais envolvente, mas cada música, individualmente, carrega uma energia única que demonstra o poder criativo e o espírito de jam session do quarteto de Natal (Rio Grande do Norte), formado por César Silva (bateria), Gabriel Dunke (baixo), Breno Xavier (guitarra) e Pablo Dias (guitarra solo).

Formada em 2015, a Galactic Gulag se move por meio da espontaneidade e desejos do inconsciente dos integrantes, mas cujo produto final - as cinco longas músicas de To The Stars By Hard Ways - é rigorosamente lapidado, recheado de detalhes, climatizações, nuances de samplers e nenhuma lacuna sonora. Tem a ver com a busca da banda pela perfeição: no início de casa ensaio, o quarteto realiza uma jam para exercitar a repetição de riffs, apurar os arranjos e os solos mais longos.

Com o álbum lançado, é hora de ganhar o universo na primeira turnê entre-mundos e se apresentar quantas vezes e em quantos lugares diferentes forem possíveis! Dentre os shows realizados pela Galactic Gulag, destaque para a participação no prestigiado Festival DoSol, na edição de 2016.

​Disaster Cities lança mais duas músicas:

Single Brave New Heart/Death Blues reforça a sonoridade única do power trio.




A Disaster Cities, formada em 2017 pela conexão São Paulo-Santa Catarina, lança como prometido mais dois singles que a posiciona de vez como banda promissora e dona de uma sonoridade única: 'Brave New Heart' e 'Death Blues', disponíveis nos principais serviços de streaming pela Abraxas Records, que anteriormente também lançou a música 'Right Next to You'. Ouça as novas canções aqui: https://ONErpm.lnk.to/DisasterCities. Todo o material já lançado pelo power trio será executado ao vivo no show do dia 24 de novembro, no Estúdio Costela (SP), ao lado de outra banda que logo marcará sua estreia no selo da Abraxas, a Grindhouse.

'Brave New Heart' e 'Death Blues' foram gravadas em maio deste ano no requisitado Estúdio Costela, em São Paulo, com produção dos próprios integrantes da Disaster Cities, Matheus Andrighi (guitarra/voz), Rafael Panegalli (baixo/voz) e Ian Bueno (bateria), junto ao produtor Gabriel Zander, este que também assina a mixagem e masterização dos singles. Em breve, as duas músicas - que estarão no debut a ser lançado em 2018 - ganharão videoclipe.

Brave New Heart/Death Blues é a sequencia natural de 'Right next to You', com a criativa mistura de stoner rock com grunge, hard rock, mas também funciona como um importante segundo passo da Disaster Cities e mostra a capacidade de síntese da banda, com novas referências e possibilidades dentro da cena roqueira. Enquanto 'Brave New Heart' aposta numa verve contemporânea, uma característica já inerente da Disaster Cities, 'Death Blues' radicaliza e incorpora ritmos do blues, envolvidos numa atraente sujeira visceral. Ambas as músicas, nas letras, tratam de questões voltadas às negativas da existência, imersas no universo da dor, mas que ainda tratam de redenção de maneiras distintas.

O show do dia 24 de novembro no Estúdio Costela (rua Aimberê, 01258-020, SP) será a estreia da Disaster Cities em palco, território já bastante familiar ao experiente trio devido ao trabalho com outras bandas. O ingresso custa R$ 20 e a casa abre às 19 horas. Mais informações em https://www.facebook.com/events/161817121079813/
 
Fonte:Abraxas Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário